A BOLHA

A Bolha é uma banda de rock brasileira formada em 1965 no Rio de Janeiro, com o nome The Bubbles. Participou ativamente do circuito de bailes, programas de rádio e de tv que existia na capital carioca naquela época. No início tocavam apenas covers ou versões de canções e bandas de sucesso da Europa e dos Estados Unidos, mas, no início dos anos 70, passaram a compor canções próprias e chegaram a gravar dois álbuns, em 1973 e 1977. Encerraram as atividades em 1978, mas voltaram a ativa em 2007, chegando a gravar um novo álbum, para então pararem novamente.
Tocaram como banda de apoio para Gal Costa, Leno, Márcio Greyck, Raul Seixas e Erasmo Carlos. Seus integrantes deram origem ou integraram várias bandas que fariam sucesso na década de 1970 e na década seguinte como Bixo da Seda, Herva Doce, Roupa Nova e Hanói-Hanói.
Estive mais presente na fase em que Marcelo Sussekind era o guitarrista, fizemos alguns concertos em parceria com o Mar Revolto, mais precisamente um show que marcou, foi no Tijuca Tenis Clube, com Erasmo Carlos, A Bolha, Analfabitles e Mar Revolto, este evento foi produzido por Paolla, um notório produtor do Rio de Janeiro na época.
Sem falar da preciosa ajuda de Marinaldo Guimarães, uma espécie de Guru do Rock Carioca.

Ano: 1977

fonte: http://pt.wikipedia.org/wiki/A_Bolha

Nenhum comentário

Postar resposta

© 2012 Casa da Música - Todos os Direitos Reservados