CABO DE GUERRA

A Banda Cabo de Guerra retorna aos palcos da Bahia após 17 anos, completa em 2010, 25 anos de existência, e traz na sua história a participação em grandes momentos musicais dos anos 80.

No passado dividiu palco com nomes como Marina Lima, Inocentes, Titãs, entre outros expoentes da Cultura Musical Nacional. Paricipou do Troféu Caymmi e muitos festivais de Rock. Foi conteporânea de Bandas Antológicas na Bahia, como: Ramal 12, Rabo de Saia, Dever de Classe, 14º Andar…

Agora, retorna com os mesmos integrantes, mais maduros e com muita energia para resgatarmúsicas do LP gravado nos anos 80, bem como as músicas autorais que ficaram sem registros. Vem aí um novo CD e quem sabe um DVD que resgatará uma parte importante da memória Cultural de uma Geração que participou de momentos históricos, com o fim do Regime Militar, fim da Reserva de Mercado e da conquista do Voto Direto para os Brasileiros.

Confira a entrevista que registrei no último ensaio antes do show de retorno da Banda que ocorreu no Grrove Bar, em Salvador-BA

Nenhum comentário

Postar resposta

© 2012 Casa da Música - Todos os Direitos Reservados