CARLOS WALKER

Cantor, compositor e poeta carioca. Nasceu no Rio de Janeiro mas foi criado em São Paulo. Inicia na música em 1969 através de festivais de música popular. Em 1974 é lançado e torna-se conhecido nacionalmente com sua canção de ninar, “Alfazema”, que integra a trilha sonora da novela O Espigão, de Dias Gomes (TV Globo). Depois grava para outras trilhas de novelas da Globo. Lançou seu 1º Lp A Frauta de Pã, em 1975. O disco conta com participações magistrais dos maestros Radamès Gnatalli, Alberto Arantes, Laércio de Freitas e participações especiais de João Bosco, Piry Reis, Gilson Peranzetta, Octávio Burnier, Roberto Quartin e Orquestra Sinfônica.

Seu 2º disco é ONDA, uma releitura radical (na época) da obra de Tom Jobim e foi gravada com a legendária banda HIGH LIFE, Nico Assumpação, Luiz Avellar, Ricardo Silveira, Carlos Bala, Marcio Montarroyos, e Marçalzinho. A produção de Lúcia Sweet e Fátima Leão.

Seu mais recente disco, FIO DA CANÇAO vem em parceria com o compositor e pianista, Lúcio Gregori etem participações da cantora Ná Ozzetti, Celso de Almeida, Evaldo Guedes, Conrado Gois, sopros de Jericó, Shen Ribeiro, Carlos Alberto Alcantara e o Quarteto de Cordas Portinari e os arranjos e piano do maestro Laércio de Freitas.

Nenhum comentário

Postar resposta

© 2012 Casa da Música - Todos os Direitos Reservados