EMANUELLE ARAUJO

Emanuelle Araujo começou sua carreira aos dez anos fazendo teatro com a Companhia Interarte. Em 1993, aos 17 anos, engravidou e teve sua filha, a menina Bruna. Após cursar dois anos de biologia na Universidade Federal da Bahia e mais dois de artes cênicas, a oportunidade de Emanuelle apareceu em 1999 ao substituir a cantora Ivete Sangalo na Banda Eva. Durante esse período, a cantora foi garota propaganda de uma rede de lojas da Bahia e trabalhou como repórter num documentário sobre o Carnaval de Salvador. Recebeu o prêmio de cantora revelaçao do carnaval de Salvador do ano 2000.

Gravou junto com Luís Caldas Prefixo de verão homenageando os 15 anos de axé Music.

Lançou em 1999 o CD ao vivo Parte 2 aonde a Banda Eva lançava grandes sucessos da banda que ficaram de fora do primeiro ao vivo que tinha Ivete Sangalo em seus vocais.

A divulgação do CD foi enorme por todo Brasil, sucesso de vendas e de criticas.

No ano seguinte em 2000 a Banda Eva aposta em um CD diferenciado com batidas Pop e levadas românticas com composições de grandes compositores baianos como Jaupery,Carlinhos Brown e Pierre Onasis.

Com a Banda Eva Emanuelle participou de grandes festivais como o de Montreux, Festival de Verão de Salvador por 3 anos consecutivos e em festivais de vários outros países como Alemanha, Hungria, Itália e Portugal.

Puxou grandes Blocos no carnaval de Salvador entre eles o tradicional Bloco Eva, NU Outro Eva e A barca.

Em 2002, Emanuelle deixou a Banda Eva parar seguir carreira em uma banda de pop rock, passando os vocais da banda para o cantor Saulo Fernandes.

Em 2007, a cantora fez seu primeiro trabalho na TV, como Clotilda, na novela Pé na Jaca. No mesmo ano, ganhou destaque ao interpretar Rosa, protagonista do filme Ó Paí, Ó ao lado do ator Lázaro Ramos.

Nenhum comentário

Postar resposta

© 2012 Casa da Música - Todos os Direitos Reservados