NX ZERO

NX Zero (geralmente abreviado para NX) é uma banda brasileira de emocore[1] formada em 2001 na cidade de São Paulo, composta por Diego Ferrero (vocal), Leandro Rocha (guitarra e segunda voz), Daniel Weksler (bateria), Conrado Grandino (baixo) e Filipe Ricardo (guitarra).

A banda lançou seu álbum de estreia pela gravadora Urubuz Records intitulado Diálogo? em 2004. Após este, a banda assinou contrato com a Universal Music e lançou mais cinco álbuns (4 de estúdio e 1 remix): NX Zero, em 2006, Agora, em 2008, Sete Chaves, em 2009, Projeto Paralelo, em 2010 e Em Comum, em 2012. Segundo a ABPD a Banda já recebeu 2 singles de Disco de Diamante, “Incontrolável” e “Consequência”, Disco de Platina com “Cedo Ou Tarde” e “Razões e Emoções”, com um total de mais de um 100 mil downloads pagos, somente no Brasil.[5]

Nx Zero ocupou a nona posição na lista dos 50 CDs mais vendidos no Brasil. O disco de estreia do NXZero teve mais de 145 mil cópias comercializadas, e o DVD 62 mil horas até aqui, cerca de 43 mil.[carece de fontes] Eles receberam uma proposta de regravar as músicas em outras línguas. Lançaram músicas em inglês e em espanhol.

http://www.youtube.com/watch?v=yg8XauH6_Is&feature=relmfu

Nenhum comentário

Postar resposta

© 2012 Casa da Música - Todos os Direitos Reservados